Clube da Chupetinha

Este blog foi feito para as mamães trocarem figurinhas de como criar estas criaturinhas lindas e amadas que são nossos filhos.
Histórias, dicas, gafes, dúvidas, enfim, para você que tem paixão em ser mãe.
Solte o verbo! Relaxe e passe suas experiências para as outras mamães.
Esse é o nosso ponto de encontro!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quais os sinais do trabalho de parto?

São muitos e variam de mulher para mulher. Podem começar com dores na região lombar que se irradiam para o abdômen, deixando a barriga dura mais ou menos a cada meia hora – são as famosas contrações. Calma! O simples surgimento delas não significa que chegou a grande hora. É preciso que a mulher sinta duas contrações de 40 segundos a um minuto e meio no período de dez minutos para se ter a certeza de que o parto está mesmo para acontecer. Em outras mulheres, porém, o trabalho de parto se anuncia com um discreto sangramento genital ou ainda com a ruptura da bolsa, derramando todo o líquido em seu interior. Outro sinal importante é a dilatação do colo uterino acima de 2 centímetros, mas isso só o médico pode observar.

Fonte: www.bebe.com.br

4 comentários:

  1. Que lindo!!! Estou ansiosa esperando esses dois meninos chegarem! Vovó Janinha vai ensinar muita besteira para Lucas e Arthur rsrsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem logo no início a perda do tampão mucoso, mas tem gente que não sente. É um tampão mesmo, gelatinoso que se desprende logo antes da bolsa d`água se romper.

    ResponderExcluir
  3. Oie linda achei seu blog em algum blog por ai.
    Achei tudo muito fofo e vc esta de parabens com esse blog esta lindooo
    Estamos te seguindo!!!
    bjim
    Lydia e Rebecca

    ResponderExcluir
  4. Faltão so treis Meses pro Matheus Henrique Nascer estou muiitto feliiz

    ResponderExcluir