Clube da Chupetinha

Este blog foi feito para as mamães trocarem figurinhas de como criar estas criaturinhas lindas e amadas que são nossos filhos.
Histórias, dicas, gafes, dúvidas, enfim, para você que tem paixão em ser mãe.
Solte o verbo! Relaxe e passe suas experiências para as outras mamães.
Esse é o nosso ponto de encontro!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cardiopatia Congênita

Olá, mamães!

Vai aí uma dica para quem é mãe de crianças cardiopatas (com má formação no coração) ou para quem está grávida e já teve o diagnóstico constatado no feto. A Associação de Apoio à Criança Cardiopata Pequenos Corações tem projetos de conscientização da sociedade e do governo, como a inclusão do ecocardiograma fetal nos exames de rotina de qualquer pré-natal. A ONG tem uma equipe de vonluntários que dão apoio emocional às famílias e informações desde como encaminhar a criança para tratamento e cirurgia até quais são os benefícios oferecidos pelo governo, além de prestar assessoria jurídica.
Cardiopatias Congênitas são aquelas desde o nascimento e deve-se a algum erro genético ou a infecções - principalmente rubéola - sofridas pela mãe durante a gestação. Pelo menos três meses, a gestante deve evitar exames radiológicos, tomar medicamentos, evitar contatos com pessoas com rubéola ou fumar. Maiores informações sobre o assunto você pode encontrar direto no site da ONG http://www.pequenoscoracoes.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário